terça-feira, 9 de outubro de 2012

V FEIRA DO CONHECIMENTO.

Dia o5 de outubro de 2012 é considerado um marco histórico para a Escola Estadual Alfredo Treuherz, nesta data comemora-se o aniversário da mesma. Neste ano é o oitavo ano de atividades voltadas ao atendimento aos alunos da comunidade local Projeto de Assentamento Gleba Mercedes Bens I e II, também conhecido como Nova Fronteira, pertencente ao município de Tabaporã/MT, distante da capital do Estado Cuiabá cerca de 650 km.
Para abrilhantar o evento realizou-se a V Feira do Conhecimento com a apresentação de temas diversos, como:

OS CINCO SENTIDOS E SUAS SENSAÇÕES: alunos 1º Ano A, B e C, 2º C – Ensino Médio, com o objetivo de promover o bem estar através das sensações provocadas pelos sentidos. Aguçar os sentidos foi o destaque deste trabalho, os visitantes puderam experimentar sensações através de experimentos desenvolvidos durante o trabalho e apresentados durante a V Feira.


ARTESANATOS DE DECORAÇÃO: alunos do 2º Ano A – Ensino Médio, com o objetivo de demonstrar diversos tipos de artesanatos produzidos a partir de materiais recicláveis e de baixo custo. Telhas decoradas, luminárias, vasos florais.


TIPAGEM SANGUÍNEA: alunos do 3º Ano A e C – Ensino Médio, com objetivo de orientar os alunos quanto conhecer o processo da tipologia sanguínea e suas correlações. Bem como despertar o interesse dos jovens pelo assunto e por carreiras profissionais científicas e tecnológicas.  
Apresentação da peça teatral O AUTO DA BARCA DO INFERNO de Gil Vicente com os alunos das turmas 2º e 3º Ano B Ensino Médio, com objetivo de mostrar para as pessoas que cada ato tem uma consequência, que existem pessoas boas e más neste mundo. Cabe a cada um decidir o caminho que deseja seguir.

JOGOS DE MESA: alunos do 5º Ano U, com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico, a concentração, atenção visual e motora bem como habilidade física.Apresentação de Xadrez humano.


POESIA NA ESCOLA: alunos do 6º Ano A, com objetivo de familiarizar o aluno com a linguagem poética, com a poesia para que ele sinta prazer em ler, ouvir e criar poemas. Confecção de um livro com Poemas produzidos pelos alunos para a Olimpíada de Lingua Portuguesa.

 ENERGIA RENOVÁVEL: alunos 7º Ano A, teve como objetivo conhecer as possibilidades de energia limpa através de pesquisas e experimentos. Apresentação alimentos preparados em um fogão solar e um fogão de funil.

RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE: alunos 8º Ano A e B, como objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade da importância da reciclagem visando proteção do meio ambiente, a   redução do desperdício das garrafas pet, papéis em geral, palha de milho e plásticos em geral. Confecção de arranjos florais, brinquedos, utensílios e outros.



SUSTENTABILIDADE: GARANTA O PRESENTE SEM DESCUIDAR DO FUTURO : alunos 9º Ano A, B e C com objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos  sobre a importância da valorização dos atrativos históricos, culturais e naturais do P.A. Mercedes Benz I e II, como forma de preservação e divulgação do Turismo, ou seja, os possíveis pontos de lazer na localidade e demais regiões em seu entorno. Apresentação de banner, fotos e pinturas em telas.


No inicio do segundo semestre o trabalho de pesquisa intensificou-se, pois alguns temas já haviam sido inseridos anteriormente





































Nenhum comentário:

Postar um comentário